quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O MUNDO NÃO PRECISA DE MAIS ÓDIO


...Nenhum de vós é um crente verdadeiro se não desejar ao seu semelhante o que deseja a si próprio... Profeta Muhammad
Teoricamente o muçulmano dev vigiar o seu comportamento exterior e as suas ações manifestas, as palavras e os pensamentos, sentimentos e intenções. O seu papel é defender o bem e combater o mal, procurar o que é verdade e abandonar o que é falso, sendo a virtude e a verdade o seu objetivo.
A humildade e simplicidade, a cortesia e a compaixão são a sua segunda natureza. O seu coração deve sentir compaixão e manifestar a boa vontade, a sua alma deve irradiar paz e serenidade, seu conselho deve ser sincero e delicado.
Tem por finalidade essencial constituir no ser humano uma mente bem formada, uma alma tranquila, uma personalidade forte e um corpo são.
Este o modelo do "ser humano" perfeito,e justo, porém não sejamos hipócritas em querer acreditar que o muçulmano será o exemplode perfeição.
Sejamos realistas "somos seres humanos normais", cada um tem a sua personalidade, caracter, qualidades e defeitos.
O que difere o muçulmano é a busca em aplicar o Islam em sua vida diária.
Então não venhamos confundir, saibamos separar as pessoas e suas atitudes da religião.
O ser humano ae conforme aquilo que acredita estar ou ser correto, influenciado pela sua personalidade e caracter.Não que isto justifique as atrocidades e injustiças.
A religião orienta o caminho correto a seguir, trazendo em suas palavras os ensinamentos. À vários caminhos, sendo apenas 01 o caminho correto, cabe a nós em qual percorreremos.

O MUNDO NÃO PRECISA DE MAIS ÓDIO

Aprendemos a voar
pássaros, nadar como peixes,
mas não aprendemos
a viver juntos como
irmãos.

Martin Luther King



Nenhum comentário:

Postar um comentário